
Não fazia ideia do que fazer enquanto esperava. Podia ir até à beira mar mas esta sempre me assustou quando a lua está no céu. Felizmente estava prevenida com um livro na mala. Nunca saio de casa sem um livro.
Cruzei as pernas na minha cadeira e começei a ler. Havia pouca luz mas não me importei; também havia muito barulho mas consegui fazer uma bolha à minha volta e abstrair-me de tudo. Li uma página. Apenas uma.
Alguém tinha rebentado aquela bolha invisivel que eu tinha construido. Ele. O empregado bonito para o qual passo o tempo todo a olhar. Chamem-lhe paixoneta, mas que fico com o coração aos saltos quando o vejo, é verdade.
"Foi por isso que a menina não quis ir dar uma volta com os seus amigos. Ou como vocês dizem... ahm... ir ver os 'gajos giros' que andam por aí. Preferiu ficar a ler, aqui." Disse ele, encostando-se à cadeira ao meu lado. Só levantei um pouco o olhar. Sentia o meu rosto a ganhar um calor muito próprio e as minhas mãos tremiam. "Talvez. Gosto de ler." Resposta parva, não é? Mas foi o que eu disse, acompanhada de um sorriso que escondi com a ponta dos dedos. Um dos meus tiques nervosos.
"Eu nunca gostei de ler. Só na escola é que o fazia e porque era obrigado." Ri-me, a tentar esconder o embaraço. Gostava da voz dele e do sorriso de me era dirigido. Tinha uns olhos tão comuns - castanhos - mas tão bonitos ao mesmo tempo... "A sério? Eu tenho que estar sempre rodeada de livros. São o meu mundo mágico." Respondi.
Ele voltou a sorrir. "É bom ouvir isso, meni-" tive que o interromper. Não gostava que um rapaz de 20 e poupos anos me tratasse por 'menina'. Fazia-me sentir uma criança frágil e pequenina. "Por favor, trate-me por Rita... ou por 'tu'." Ele riu-se docemente, acenou afirmativamente e afastou-se. Voltei a depositar a minha atenção no livro... ou quase toda a minha atenção. Confesso que cada vez que ele passava por mim, levantava o olhar do meu mundo mágico para me concentrar naquela figura saída de um conto de fadas.
Que sorte a minha em acreditar em principes encantados.
ps: veridico.
Rita, está lindo :)
ResponderEliminarFoi escrito um pouco à pressa que ultimamente sinto que a minha cabeça está uma confusão mas tinha mesmo que partilhar esta experiência. Engraçado que o fim-de-semana no Algarve deu-me ideias para aqui :3
ResponderEliminarObrigada, querida <3
Obrigado, querida :)
ResponderEliminarEstá super lindo este post *-*
veridico ? e não tem continuação ? meu deus, que paixão! adorei :o
ResponderEliminarmesmo giro, o texto. agora fiquei curiosa /:
ResponderEliminarestá? obrigada, deve ser por causa da música. a música chama-se : Radfield Sets The Standard
ResponderEliminarobrigada
tens a noção que isto está maravilhoso, ritinha ?
ResponderEliminarwaw
Percebo-te completamentejá me aconteçeu algumas vezes ir a um café aqui proximo de minha casa & ao balcão em cada turno estaár um rapaz incrivélmente mais bonito que o outro , ahah acho que é por isso que vou lá quase todos os dias :b
ResponderEliminarAdorei , está o máximo (L)