
Naquele ano, a minha melhor amiga e o namorado dela conseguiram levar-me com eles e ainda é um mistério para mim como o conseguiram fazer. De qualquer das formas, passei quase o tempo todo debaixo do guarda-sol, sentada de pernas cruzadas na minha toalha e com um livro sobre as pernas.
Pretendiam ficar lá até tarde, tanto que já começava a ficar com as pernas dormentes e precisava de me mexer. "Acho que vou dar uma volta até à beira mar." Informei. "Queres companhia?" Interrogaram quase ao mesmo tempo, trocando depois um olhar curioso mas divertido. "Não, obrigada."
Afastei-me lentamente, observando as ondas a rebentarem a poucos metros de mim e os seus tons alaranjados devido ao Sol que se começava a esconder e despedir, a deixar escapar os seus últimos raios para dar lugar à majestosa Lua. Aproximei-me o suficiente da água para esta me tocar nos pés. Um arrepio percorreu-me o corpo e por momentos, desejei poder mergulhar e deixar que as ondas me livrassem de todos os meus problemas.
Recuei o suficiente para me sentar na areia ao lado de algumas algas secas que me começavam a fazer cócegas nas pernas. Começei a ouvir o som melodioso do dedilhar de uma guitarra. Reconhecia aquele som tão bem pois eu sabia tocar guitarra e eram raras as vezes em que me afastava dela e aquela melodia era-me familiar. Aguardei alguns segundos para tirar as minhas conclusões e sim, era a "Set the fire to the third bar" dos Snow Patrol.
Olhei à minha volta para tentar encontrar quem tocava e cantava aquela música. A poucos metros de distância, estava um rapaz a caminhar para perto de mim com a sua guitarra presa pela correia sobre o ombro. Tinha um sorriso encantador e talvez o meu instinto me tenha obrigado a levantar e aproximar dele, murmurando algumas partes da música, timidamente. Ele desviou o olhar da água até mim e piscou-me o olho, incentivando-me a cantar com ele. A força da música é fantástica e graças a ela, descobri o rapaz que hoje é o meu melhor amigo.
ps: Não é veridico. (: