quarta-feira, 30 de junho de 2010

música.

Nunca gostei de ir à praia e sempre que os meus pais me tentavam arrastar para lá, eu inventava uma desculpa qualquer. Simplesmente não gostava, ainda pior se estivessem lá muitas pessoas.

Naquele ano, a minha melhor amiga e o namorado dela conseguiram levar-me com eles e ainda é um mistério para mim como o conseguiram fazer. De qualquer das formas, passei quase o tempo todo debaixo do guarda-sol, sentada de pernas cruzadas na minha toalha e com um livro sobre as pernas.

Pretendiam ficar lá até tarde, tanto que já começava a ficar com as pernas dormentes e precisava de me mexer. "Acho que vou dar uma volta até à beira mar." Informei. "Queres companhia?" Interrogaram quase ao mesmo tempo, trocando depois um olhar curioso mas divertido. "Não, obrigada."

Afastei-me lentamente, observando as ondas a rebentarem a poucos metros de mim e os seus tons alaranjados devido ao Sol que se começava a esconder e despedir, a deixar escapar os seus últimos raios para dar lugar à majestosa Lua. Aproximei-me o suficiente da água para esta me tocar nos pés. Um arrepio percorreu-me o corpo e por momentos, desejei poder mergulhar e deixar que as ondas me livrassem de todos os meus problemas.

Recuei o suficiente para me sentar na areia ao lado de algumas algas secas que me começavam a fazer cócegas nas pernas. Começei a ouvir o som melodioso do dedilhar de uma guitarra. Reconhecia aquele som tão bem pois eu sabia tocar guitarra e eram raras as vezes em que me afastava dela e aquela melodia era-me familiar. Aguardei alguns segundos para tirar as minhas conclusões e sim, era a "Set the fire to the third bar" dos Snow Patrol.

Olhei à minha volta para tentar encontrar quem tocava e cantava aquela música. A poucos metros de distância, estava um rapaz a caminhar para perto de mim com a sua guitarra presa pela correia sobre o ombro. Tinha um sorriso encantador e talvez o meu instinto me tenha obrigado a levantar e aproximar dele, murmurando algumas partes da música, timidamente. Ele desviou o olhar da água até mim e piscou-me o olho, incentivando-me a cantar com ele. A força da música é fantástica e graças a ela, descobri o rapaz que hoje é o meu melhor amigo.


ps: Não é veridico. (:

10 comentários:

  1. pena que nao seja veridico amor porque tinhas ai uma bela historia (:
    set the fire to the third bar é só por acaso a musica que estou a ouvir agora x)
    gostei imenso, honey.

    (L)

    ResponderEliminar
  2. não é verídico mas está lindo, que história mais encantadora. eu sou uma apaixonada por praia e por guitarras (mas não sei tocar guitarra), adoro a música que mencionaste no post. tens um enorme jeito para histórias. gostei muito. este teu cantinho é muito docinho. beijinhos

    ResponderEliminar
  3. de nada, vou seguir-te espero por mais também.
    sabes mesmo tocar guitarra / viola ?
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  4. adoro a música e adorava saber tocar guitarra. no natal passado comprei uma tentei aprender a tocar sozinha, com algumas ajudas da internet porque não tinha tempo para ir para uma escola. mas o que é certo é que não aprendi grande coisa ou quase nada. ainda a tenho e gostava muito de aprender a tocá-la a música faz parte da minha vida e acho a guitarra um instrumento excepcional.

    ResponderEliminar
  5. eu até comprei um livrinho que ensinava as notas a que cada corda corresponde apesar de já saber isso. tenho uma dificuldade: eu não tenho quase unhas e o homenzinho da loja aconselhou-me a deixar crescer as unhas porque a palheta estraga as cordas. vou tentar aprender alguns acordes a ver se resulta agora durante as férias. tu aprendeste a tocar guitarra sozinha?

    ResponderEliminar
  6. é por isso que não quero ter um professora assim faço as coisas à minha maneira, ao meu ritmo e quando sei que tenho mesmo tempo. hei-de experimentar e espero conseguir aprender a tocar os acordes, pelo menos, alguns.

    ResponderEliminar
  7. assim espero. obrigada. beijinhos

    ResponderEliminar
  8. obrigada querida, amoroso é este teu texto se houvesse favoritos já lá estava :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. a música é sem dúvida fantástica, falo eu por experiência própria.
    e digo-te, como já te disse, que gostei bastante :]

    ResponderEliminar
  10. Na minha sincera opinião não tenho jeito nem para as palavras nem para escrever :o

    Digo-te também, que tenho outras "coisas" escritas que não sei se publico, talvez por vergonha, talvez por medo, ou por meu blog em si não ter sido da minha autoria, sinceramente não sei :x

    Beijinhos, :]

    ResponderEliminar