sábado, 26 de junho de 2010

colorir.

O amarelo nunca fica mal. É uma cor que transmite luz. Se o colocar ao lado do vermelho, azul, verde e cor-de-rosa, sem nunca os misturar, faço um painel colorido. Acrescento cor-de-laranja e gosto do que vejo. Posso não ter visão artistica nenhuma mas se não gostar das minhas próprias criações, por muito simples que sejam, ninguém o vai fazer por mim.

Chamei alguém para me ajudar a pintar aquele painel. Uma amiga, com visão artistica melhor que a minha. Em poucos minutos, aquele painel onde tinha distribuido as cores, lado a lado, estava totalmente abstracto. Não se percebia o que estava ali mas com toda a certeza, havia uma mensagem. "O que há por trás disto?" Ela perguntou-me, tingindo-me o rosto com azul numa pequena brincadeira. Ri-me. "Não é óbvio?"

Seguiram-se longos minutos de diversão e a certa altura já era tanta e tão cansativa, que páramos para respirar. Olhei para mim mesma. Estava coberta de tinta. Azul aqui, vermelho ali, amarelo acolá. "Mas a sério, o que há por trás desta confusão?" Ela voltou a perguntar, apontando para o cáus à nossa volta. As paredes estavam salpicadas de tinta, assim como alguns materiais que mais tarde a minha mãe ia precisar e até mesmo aquele casaco preto que o meu pai costumava deixar em cima da secretária. Ia ouvir ralhar mais tarde mas aquela confusão era... linda. Fitei o painel, o ponto de partida.

"Por vezes, até os cenários mais tristes precisam de ser coloridos. É essa a mensagem."

7 comentários:

  1. venerei a mensagem. e concordo plenamente com ela. (:

    ResponderEliminar
  2. Mesmo antes de ver qual era a mensagem já a tinha compreendido ao ler o texto. Mais um post muito bem redigido :)
    E obrigada pela simpatia **

    ResponderEliminar
  3. ow que máximo :) adorei o post ;D
    ps: o amarelo é a minha cor preferida :3

    ResponderEliminar
  4. Sim estou a falar a sério.
    Acho que alguns textos estão muito confusos, não sei se têm qualidade suficiente que justifique a continuação do blog.

    ResponderEliminar
  5. A noite é boa conselheira, dormir-ei sob o assunto e amanhã logo vejo o que resolvo fazer. Com comentários como os teus não sei se terei coragem de pôr fim ao blog.
    Obrigada querida, por todas as palavras +.+

    ResponderEliminar
  6. Este texto está escrito com muita imaginação para que a mensagem fique implicita :)

    Tens razão quanto ao que escreveste no meu blogue, há que ser forte e ultrapassar os obstaculos que a vida nos mete à frente :)

    ResponderEliminar